quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Arroz de lula e camarão


Esse prato é ótimo, super rápido e prático, quem preparou foi a minha sogra. Fez esse arroz sem acrescentar água no cozimento, a função do repolho e outros ingredientes além de dar o sabor é liberar a água para cozinhar esse prato.
Imaginem o sabor disso, fantástico!


Ingredientes
200 gr arroz
1 kg de lulas cortadas em rodelas
500 gr de camarão limpo e descascado
2 cebolas medias picada
4 dentes de alho picados
2 tomates picados
¼ de repolho picado grosseiramente
1 xícara de chá de ervilhas frescas ou congeladas
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de azeitonas verdes picada
2 colheres de sopa de azeitonas pretas picada
½ xícara de chá de vinho branco seco
Sal e pimenta do reino a gosto
Coentro, salsinha e cebolinha (colocar no final)

Modo de preparo
Doure no azeite o alho, acrescente todos os ingredientes exceto os temperos verdes.
Não acrescente água, pois o arroz vai cozinhar no próprio caldo dos ingredientes acima.
Quando começar a secar e o arroz já estiver cozido acrescente os temperos verdes e corrija o sal se necessário.


9 comentários:

Danni e Lype disse...

Olá Dani,
Que receita diferente... Sem água??? Essa eu preciso experimentar... Levei a receita comigo...
Adoro frutos do mar... E esse seu prato está ESPECIAL!!! Parece DELICIOSO!!!
Parabéns!!!
GRande beijo, Irene

Beth Martins disse...

muito apetitoso este arroz, eu jà me servia:

Iliane disse...

Dane querida..que maravilha..adorei o modo que foi feito..bjo enorme..li

Paula disse...

Q lindo esse arroz de festa!

A Paixão da Isa disse...

adoro arroz e esse esta um luxo adorei bjs

Cecilia disse...

Nossa! me deu até "água na boca". Adoro pratos desse tipo. Vou experimentar....
Um abraço, Cecília

Elimar Souza disse...

Adorei o seu cantinho. Sou da Equipe das Blogueiras Unidas e meu número é o 1644.
Já estou seguindo você. Se puderem dar uma ajuda para o blog, eu agradeço... BJs...
Elimar
Alquimia dos Romances

http://www.alquimiadosromances.com.br/

P.S: Duas coisas que eu amo: lula e camarão. Mas não tenho mão boa para frutos do mar. Não sei o que é, mas ou fica borrachudo ou fica sem sal.

Michelle Mendes disse...

OLA!!!
Nossa cozinha está comemorando 1 ano com uma promoção especial, visite-nos e participe.

http://nacozinhadavo.blogspot.com/2012/02/1-ano-de-cozinha-da-vo.html

Unknown disse...

Olá Dani querida,

Seu tio está aqui com água na boca só de ver este arroz; hehehe; vou fazer pra ele.

Beijos do tio Zé e Penha